A maioria das mulheres queixam-se de celulite e flacidez corporal, principalmente da dificuldade em tratar e melhorar as áreas afetadas. A grande novidade é a aplicação de BIOESTIMULADORES, com resultados muito positivos.
Ácido Polilático, substância biocompatível e biodegradável, utilizada há mais de uma década para melhorar a flacidez de face e pescoço. Trata-se de um potente estimulador do colágeno, que é formado nos meses seguintes à aplicação do produto, levando a maior firmeza da pele, com melhora da textura e hidratação, além do efeito volumizador, que irá diminuir os “furinhos” da celulite. A Hidroxiapatita de Cálcio, já no mercado também há mais de 15 anos, mas os novos protocolos permitiram uma diluição nova e compatível para ser utilizado também como bioestilumador. A indicação de qual produto utilizar deve ser discutido com o médico dermatologista. Experiência do profissional com o produto e aplicação correta são fundamentais.
A substância é aplicada em toda área afetada, após marcação prévia, através de pequenas agulhas ou cânulas, sendo necessário de 2 a 3 sessões, uma a cada 30 dias. O efeito é gradual, com melhora progressiva mês a mês. Pode ser aplicado em pernas, glúteo, face interna dos braços e abdome, inclusive para corrigir o “umbigo triste”, muito comum após a gestação.
O procedimento deve sempre ser realizado por médico dermatologista capacitado. Sempre verifique se o seu médico realmente possui a titulação adequada, consultando em http://www.sbd.org.br