As temidas estrias são lesões muito comuns, principalmente em mulheres, causadas pela degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. A boa notícia é que é possível sim amenizar ou até eliminar o problema. Cremes à base de ácidos – Formulados pelo médico e em concentrações individualizadas, são Importantes e sempre associados a qualquer procedimento.
Peelings seriados
Aplicação de substâncias químicas à base de ácidos, levando ao estímulo e remodelamento do colágeno, tornando as estrias cada vez mais estreitas e superficiais.
Luz Intensa Pulsada
Age em toda área afetada, melhorando a textura e coloração das estrias devido ao estímulo do colágeno.
Indução Percutânea do Colágeno com Drug Delivery
Através de um aparelho específico, composto por microagulhas, realiza-se dezenas de microperfurações ao longo de toda estria, seguido da aplicação de substâncias tais como vitamina C e fatores do crescimento que irão penetrar profundamente na pele, melhorando de forma significativa a aparência das estrias.
Laser de CO2 fracionado
Aplicado ao longo das estrias, atinge uma alta temperatura na superfície da pele e consequente coagulação da área afetada que, após a cicatrização, leva a um remodelamento do colágeno e consequente melhora das marcas indesejadas.
Subcisão
Técnica que consiste no descolamento das camadas da pele, logo abaixo da estria, melhorando a profundidade das marcas.
Após avaliação das estrias (tamanho, textura, cor da pele) elegemos o melhor protocolo que se enquadra em cada paciente, já que na maioria das vezes há uma associação de técnicas para obter o melhor resultado.
Vale lembrar que os tratamentos invasivos acima mencionados devem sempre ser realizados por médicos capacitados.