Estética

Conheça os melhores tratamentos para as estrias

Por Luciana Fieri

mulher apertando abdomem mostrando marcas de estrias

As temidas estrias são lesões muito comuns, principalmente em mulheres, causadas pela degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. A boa notícia é que é possível sim amenizar ou até eliminar o problema.Cremes à base de ácidos – Formulados pelo médico e em concentrações individualizadas, são Importantes e sempre associados a qualquer procedimento.

Peelings seriados

Aplicação de substâncias químicas à base de ácidos, levando ao estímulo e remodelamento do colágeno, tornando as estrias cada vez mais estreitas e superficiais.


Luz Intensa Pulsada

Age em toda área afetada, melhorando a textura e coloração das estrias devido ao estímulo do colágeno.

Indução Percutânea do Colágeno com Drug Delivery

Através de um aparelho específico, composto por microagulhas, realiza-se dezenas de microperfurações ao longo de toda estria, seguido da aplicação de substâncias tais como vitamina C e fatores do crescimento que irão penetrar profundamente na pele, melhorando de forma significativa a aparência das estrias.

Laser de CO2 fracionado

Aplicado ao longo das estrias, atinge uma alta temperatura na superfície da pele e consequente coagulação da área afetada que, após a cicatrização, leva a um remodelamento do colágeno e consequente melhora das marcas indesejadas.


Subcisão

Técnica que consiste no descolamento das camadas da pele, logo abaixo da estria, melhorando a profundidade das marcas.

Após avaliação das estrias (tamanho, textura, cor da pele) elegemos o melhor protocolo que se enquadra em cada paciente, já que na maioria das vezes há uma associação de técnicas para obter o melhor resultado.

Vale lembrar que os tratamentos invasivos acima mencionados devem sempre ser realizados por médicos capacitados.

Compartilhe em suas redes sociais :)

Deixe um comentário